Início Cultura CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA É TEMA DE ENCONTRO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA É TEMA DE ENCONTRO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, a secretária de cultura de Primavera, Michelle Alves, e os demais secretários de cultura das cidade de Amaraji, Cortês, e de outras 20 cidades da região se reuniram para debater ações e atividades em conjunto em favor da cultura na região.

Reunidos na sede da prefeitura de Palmares, na pauta deste encontro foram apresentadas a necessidade de um plano para ser debatido na conferência estadual de cultura que será realizada em breve pelo governo do Estado.

Também foram propostos a criação de um cadastro dos artistas locais da cidades, e a solicitação junto a FUNDARPE e demais órgãos de cultura capacitações e cursos para os gestores culturais e artistas.

“São muito importantes esses encontros que estamos realizando, porque unidos conseguimos vencer as tantas dificuldades na inclusão das cidades do interior nos projetos culturais do governo do Estado.” Justifica Michelle Alves, secretária de cultura de Primavera. (P.F.)