Início Educação EDUCAÇÃO PRIMAVERENSE VIVENCIA ATIVIDADES SOBRE O MEIO AMBIENTE, O RESPEITO AS DIFERENÇAS...

EDUCAÇÃO PRIMAVERENSE VIVENCIA ATIVIDADES SOBRE O MEIO AMBIENTE, O RESPEITO AS DIFERENÇAS E A FAMÍLIA

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes primaverenses o reconhecimento e o valor das diferenças, e também o cuidado com o meio ambiente, foram realizados nos últimos dias 27 e 28 de setembro, os projetos pedagógicos “FAMÍLIA E ESCOLA INCLUSIVAS, VIVA A DIFERENÇA! ”, para os alunos ensino infantil e “PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE”, aos do ensino fundamental I na rede municipal de ensino de Primavera.

Tendo como palco as escolas municipais Santo Antônio no Centro e Artur Orlando de Andrade Bezerra, na Barra, diversas atividades pedagógicas, como peças teatrais, apresentações músicas, fantoches, entre outras, para incentivar e promover as diferenças e além estimular a conscientização e preservação ambiental dos alunos, da família e de toda comunidade.

“Mostramos a importância da participação da família na escola, e, principalmente o respeito e consideração que devemos aos outros, independente da raça ou religião! ” Comemora Ednalva da Silva, diretora da escola Artur Orlando Andrade Bezerra.

“Nestes projetos nossos alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre nossas atitudes diante das diferenças, bem como nossa responsabilidade para com o nosso planeta. Foi um dia de muito envolvimento e aprendizagem! ”, Destaca Valquíria Ramos, diretora da Escola Santo Antônio.

Também estiveram presentes as Secretárias Municipais de Educação Edna Santana, de Meio Ambiente, Edjane Azevedo, a diretora de Meio Ambiente, Sheila Lima, demais técnicos educacionais, servidores da Secretaria de Educação, e as famílias dos estudantes envolvidos. (P.F.)

Confira as fotos:

Fotos: Alison Dias – ASCOM/PMP