Início Eventos ENTREGA DE FRANGOS, OBRAS E CARRO ZERO MARCAM 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO...

ENTREGA DE FRANGOS, OBRAS E CARRO ZERO MARCAM 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE PRIMAVERA

Compartilhar

Na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro a cidade de Primavera, na Mata-Sul do estado, comemora 54 anos de emancipação política. Com uma agenda de inaugurações e eventos e entrega de um carro 0km, além da tradicional entrega de frango à todas famílias carentes atendendo a legislação municipal, a prefeita Dayse Juliana encerra seu primeiro ano de mandato com chave de ouro.

Os eventos começam as 6h da manhã, com a entrega do frango em cada casa, em especial as mais carentes da cidade, atendendo assim a legislação municipal. “É desta maneira que planejamos para que cada primaverense possa festejar o Natal com sua família”, comemora a prefeita Dayse Juliana.

Às 7h da manhã, o hasteamento das bandeiras, na sede da prefeitura no centro da cidade com a presença dos representantes dos poderes executivo e legislativo, celebra os 54 anos do município.

Ainda na frente da prefeitura, às 7h30min, um sorteio com diversos prêmios será realizado para aqueles que quitam suas dívidas com o IPTU 2017 na cidade. “Foi uma forma de incentivar o pagamento do tributo na cidade, tivemos uma boa arrecadação este ano e aplicamos toda ela em ações e benefícios aos primaverenses.” Comemora Danúbia Santos, secretária de Administração e Finanças de Primavera.

Às 10h, uma missa será celebrada pelo aniversário da cidade na Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro, e logo após as 13h, o canteiro central na Vila João Murilo será inaugurado com a presença da prefeita, de todo secretariado e da comunidade Primaverense.

Também as 13h, terá início o Torneio de futebol de salão da Emancipação, realizado pela Secretaria municipal de Esportes na Quadra Poliesportiva Sérgio Rodrigues de Santana, na Vila João Murilo, com a entrega de premiação aos vencedores e participantes.

E encerrando a agenda, às 19h a prefeita Dayse Juliana, agradece a Deus e ao povo, recebendo no pátio de eventos da Praça Marechal Castelo Branco, uma Cruzada Evangelística. Sob a direção da Igreja Assembleia de Deus e a participação de cantores primaverenses e de cidades vizinha, Primavera encerra seu aniversário com um grande culto de ação de graças.

PRIMAVERA

O Engenho Primavera, fundado pelo o Capitão Antônio Lima Ribeiro, era produtor de aguardente, com o início de uma feira no local trazendo o aparecimento de casas comerciais e de habitação, formando um povoado, sendo depois elevada a vila, isto em setembro de 1890. E em 1963 o distrito foi elevado em à categoria de município. (P.F.)

 

SERVIÇO:

54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE DE PRIMAVERA

20 DE DEZEMBRO DE 2017

 

7h – Hasteamento das bandeiras na frente da sede da prefeitura no centro da cidade com a presença dos representantes dos poderes executivo e legislativos;

7he30min – Sorteio dos prêmios do IPTU 2017 em frente à sede da prefeitura;

10h – Celebração da Santa Missa na igreja Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade;

13h – Inauguração do canteiro central na Vila João Murilo;

13he30min – Torneio da Emancipação as 13h, na Quadra Poliesportiva Sergio Rodrigues de Santana, na vila João Murilo;

19h – Cruzada Evangelística no pátio de eventos, participação de cantores de Primavera e convidados das cidades vizinhas, sob a direção da igreja Assembleia de Deus.