Início Assistência Social MUNICÍPIO COMEMORA DIA DA ÁRVORE E CHEGADA DA PRIMAVERA COM PLANTAÇÃO DE...

MUNICÍPIO COMEMORA DIA DA ÁRVORE E CHEGADA DA PRIMAVERA COM PLANTAÇÃO DE MUDAS

Nos últimos dias, 21 e 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Primavera realizou diversas atividades em comemoração ao dia da Árvore, da Mata Atlântica e chegada da Primavera no município.

No dia 21, quinta-feira, foi realizada a plantação de mudas na Praça Marechal Castelo Branco no centro da cidade, o evento foi feito em parceria com a juventude Léo Clube, órgão do Lions Clube de Primavera, que dou as mudas para o plantio, e com os alunos do EREM Elisa Marques de Assis.

“A árvore que é de vital importância para todos seres vivos do nosso planeta. Além de reter o dióxido de carbono em excesso, fornecem boa parte do oxigênio que utilizamos na respiração, entre outras funções. ” Destacou Edjane Azevedo, secretária de Meio Ambiente.

Já no dia 22, as atividades foram realizadas na Escola Municipal Francisco Pontual, polo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social, antigo PETI, uma palestra de conscientização ambiental, e diversas oficinas sobre o senso de conservação do meio ambiente.

Foto: Alison Dias – ASCOM/PMP

Houve também um momento como o grupo da melhor idade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, com plantação de mudas e atividades voltadas ao grupo de idosos.

“O dia da árvore é uma data importante para a conscientização da sociedade dos valores ambientais das árvores e também para apreciarmos toda beleza e importância delas. ” Comemorou Sheila Lima, diretora de Meio Ambiente.

Ao fim da maratona de atividades, diversas mudas de Ipê foram plantadas aos arredores da escola que fica no Engenho Cabeça de Nego, área rural do município. (P.F.)