Início Meio Ambiente MUNICÍPIO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE ATERRO SANITÁRIO EM ESCADA

MUNICÍPIO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE ATERRO SANITÁRIO EM ESCADA

Na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, as representantes da pasta de Meio Ambiente de Primavera marcaram presença na Audiência Pública que tratou sobre a instalação de uma Central de Tratamento e Valorização Ambiental – CTVA, o empreendimento será responsável pelo tratamento de Resíduos Industriais no Estado.

A audiência pública realizada no Salão Nobre do SESI, em Escada, faz parte do processo de licenciamento ambiental, e teve a participação dos empreendedores e consultores do projeto, além de técnicos da CPRH que analisaram a solicitação da licença ambiental para o empreendimento.

“Esta CTVA tem previsão para ser implantada em 2018 no município de Escada, e terá duração de 20 anos, onde irá gerar em média 150 empregos diretos e indiretos, melhorando renda na região de implantação, trazendo benefícios também para Primavera.” Resume Edjane Azevedo, Secretaria Municipal de Ambiente.

Este debate foi um momento da apresentação pública do projeto, onde os interessados podem tirar as suas dúvidas sobre o empreendimento que será instalado no município.

Também Participaram do evento, moradores e entidades representativas de Escada (ONGs, sindicatos, associações de bairros e empresariais, Câmara Municipal, Prefeitura), além de órgãos federais e estaduais. (P.F.)