Início Meio Ambiente MUNICÍPIO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE USOS DAS ÁGUAS DO RIO IPOJUCA

MUNICÍPIO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE USOS DAS ÁGUAS DO RIO IPOJUCA

Secretária de Meio Ambiente Edjane Azevedo e Diretora Sheila Lima, participaram da capacitação sobre o uso das águas do Rio Ipojuca em Caruaru. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Primavera, participou nos últimos dias 04 e 05 de julho, em Caruaru, da Oficina de Capacitação sobre a proposta de Enquadramento dos cursos de água do rio Ipojuca.

O evento foi realizado pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), e teve o objetivo de preparar o público participante para o acompanhamento do processo de elaboração da proposta de enquadramento e envolve-los no debate das próximas etapas da ação.

O estudo de enquadramento irá estabelecer metas de qualidade das águas para serem alcançadas e mantidas ao longo do tempo, com base em estudos realizados na bacia.

“Foi de extrema relevância, pois o enquadramento tem o objetivo de implantar o Saneamento Ambiental e assim termos uma Estação de Tratamento de Esgoto em Primavera e nas cidades participantes, e assim assegurar às águas de melhor qualidade. ” Justifica Edjane Azevedo, Secretária Municipal de Meio Ambiente. (P.F. com informações)