Início Agricultura MUNICÍPIO PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE CADASTRO AMBIENTAL RURAL

MUNICÍPIO PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE CADASTRO AMBIENTAL RURAL

O 1º. Seminário do Cadastro Ambiental Rural de Pernambuco, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco foi realizado durante toda esta quarta-feira, 04 de outubro, no auditório da AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco em Recife, e contou com a participação do município através de uma equipe de servidores das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura primaverenses.

Servidores das secretarias de agricultura e meio ambiente participaram do 1º Seminário do Cadastro Ambiental Rural de Pernambuco na AMUPE. Foto Divulgação

Mediado pelo diretor de Meio Ambiente da AMUPE, Edilson Tavares de Lima, prefeito de Toritama, o Cadastro Ambiental Rural – CAR, foi apresentado pelo secretário executivo, Carlos André Cavalcanti e o coordenador do CAR em Pernambuco, Jose Mário Lucena.

A realização do CAR é pré-requisito para os donos dos imóveis conseguirem alguns benefícios, entre eles: obtenção de crédito agrícola com taxas de juros menores, dedução das áreas de preservação permanente de reserva legal e de uso restrito na base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos.

Foram debatidas no encontro a construção de estratégias que visem aumentar o número de cadastros nos municípios, formas de intensificar ações operacionais do cadastro junto aos municípios, um acompanhamento das ações nos municípios.

De acordo com o coordenador do CAR em Pernambuco, Josemario Lucena, fazer o cadastro é importante para trazer investimentos e garantir o desenvolvimento econômico nos municípios. (P.F. com informações)