Início Assistência Social PRIMAVERA RECEBE O PROGRAMA BANDAS DE PERNAMBUCO

PRIMAVERA RECEBE O PROGRAMA BANDAS DE PERNAMBUCO

Nos próximos dias 24 e 25 de novembro, o Programa Bandas de Pernambuco chega a cidade de Primavera. Este evento é uma capacitação para os músicos instrumentistas de sopro e percussão que fazem parte de bandas de música e marciais, fanfarras, filarmônicas e orquestras da região, o objetivo deste momento musical é desenvolver uma política de democratização e socialização do conhecimento musical.

A iniciativa, é uma parceria da prefeitura de Primavera, através da Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e das Secretárias Educação e Cultura da cidade, além do Governo do Estado e do Conservatório Pernambucano de Música.

As oficinas serão realizadas no EREM Elisa Marques de Assis e Escola Municipal Santo Antônio, nos turnos da manhã e tarde. O circuito já percorreu várias cidades pernambucanas com a proposta de levar a música erudita às comunidades.

Nessa etapa, Primavera receberá oficinas de flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, tuba, percussão, regência e editoração ministradas por um grupo de 10 professores e músicos vindos da capital pernambucana.

Para encerrar o Programa os professores entregarão os certificados aos participantes alunos e na sequência será feito um concerto com os músicos do Conservatório Pernambucano de Música no pátio da igreja Matriz de Santo Antônio.

BANDAS DE PERNAMBUCO

O programa foi criado em 2007 e tem como objetivo capacitar músicos das Bandas Filarmônicas do Estado através de oficinas e concertos abertos ao público, valorizando assim o trabalho de jovens que buscam um caminho na arte por meio da música. (P.F.)