Início Educação PRIMAVERA TEM REPRESENTAÇÃO NO II SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DA...

PRIMAVERA TEM REPRESENTAÇÃO NO II SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DA UNDIME

Na última quarta-feira, 31 de janeiro, uma representação da Secretaria Municipal de Primavera, formada pela gestora da pasta, Edna Santana e do técnico educacional Anderson Rodrigues participou do II Seminário de Formação dos Dirigentes Municipais de Educação, na sede da UNDIME em Recife.

Esta é foi primeira reunião da agenda de formação da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, de 2018, e faz parte do Plano de Trabalho da gestão 2017-2019 da Entidade.

A formação começou com a mesa sobre “Caminhos para implementação da BNCC e Currículo da Educação Infantil”, tendo como debatedoras a Professora Lucinha Magalhães (CEDAC) e a Professora Ana Selva, Secretaria Executiva da Rede (SEE/PE).

O Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção – Controladoria-Geral da União – Superintendência em Pernambuco, Dr. Abelardo Lopes, finalizou o evento com a palestra “Aplicação dos Recursos Públicos e suas responsabilidades” (Cumprimento dos percentuais, QSE, Transferências Constitucionais, Prestação de Contas, Programas e Projetos Federais).

Além da representação primaverense, o Seminário contou com a participação de Dirigentes Municipais de Educação, técnicos, assessores das Secretarias Municipais de Educação, dos 184 municípios do Estado de Pernambuco, contando com um público de 300 participantes. (P.F. com informações UNDIME/PE)