Início Destaque PRIMAVERA VIVENCIA CULTURA INDIGENA COM VISITA DE TRIBO XUCURU

PRIMAVERA VIVENCIA CULTURA INDIGENA COM VISITA DE TRIBO XUCURU

A secretaria municipal de educação de Primavera recebeu nesta segunda e terça-feira, 17 e 18/04, a visita de índios da tribo Xukurus do Ororubá, vinda da cidade de Pesqueira. O objetivo da visita é aproximar a cultura indígena a vida escolar primaverense.

As escolas municipais, José Joaquim de Santana, no Residencial Primavera, Arthur Orlando de Andrade Bezerra, na Usina Bomfim, e a Escola Santo Antônio, no centro da cidade, receberam os integrantes da tribo indígena apresentaram um pouco da cultura dos índios para os alunos.

“Vivenciar o dia do Índio é compreender toda a influência cultural e social desses povos para a formação da sociedade brasileira.” Comemorou a Secretaria de Educação, Edna Santana.

Um momento de perguntas e respostas foi realizado, para os alunos matassem a curiosidade e adquirissem mais informações sobre a vida dos primeiros habitantes do nosso país, vivenciando o dia 19 de abril, dia do índio. Ao final os convidados retribuíram a acolhida com pequenas apresentações culturais de seus povos com danças e costumes e uma visita a Cachoeira do Urubu. (P.F. com informações – SEDUC/PMP)