Início Destaque PRIMAVERENSE VIAJA PARA NOVA ZELÂNDIA NO PROGRAMA GANHE O MUNDO

PRIMAVERENSE VIAJA PARA NOVA ZELÂNDIA NO PROGRAMA GANHE O MUNDO

O jovem primaverense Saullo de Lima Silva, aluno da Escola Estadual de Referência Elisa Marques de Assis em Primavera, embarcou na tarde desta segunda-feira, 29 de janeiro, para a Nova Zelândia, no Aeroporto Internacional do Recife.

Saullo, que tem 16 anos, foi um dos alunos do ensino médio, selecionados para viajar para fora do país através do programa de intercâmbio internacional “Ganhe o Mundo” da secretaria de educação de Pernambuco.

O aluno recebeu toda assistência necessária da prefeitura de Primavera, através da prefeita Dayse Juliana, que contribuiu com o enxoval especial para viagem.

“Daremos todo incentivo necessário aos jovens e a todos que precisarem, para ver nossa Primavera seguir em frente.” Comemora Dayse Juliana.

O estudante é filho do casal primaverense, Maria José de Lima e José Alves da Silva, popular “Zé Anzol”. “Saullo acabou de viajar para Nova Zelândia. Peço a vocês, que orem para que a viagem dele seja maravilhosa.” Celebra a mãe do estudante.

De acordo com a família o estudante só chegará em Wellington, capital da Nova Zelândia na próxima quinta-feira, 1º de fevereiro.

GANHE O MUNDO

Criado em 2012, o Programa Ganhe o Mundo é uma iniciativa de fomento à aprendizagem em um segundo idioma, por meio da vivência prática em países de língua inglesa e espanhola direcionada a estudantes da rede pública de ensino.

De 2012 a 2016, o PGM já embarcou cerca de cinco mil estudantes para países como Argentina, EUA, Espanha, Uruguai, Nova Zelândia, Chile, Canadá e Austrália, segundo informações da secretaria de imprensa do governo estadual. (P.F.A.R.)