Início Assistência Social PROJETO MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA CHEGA A PRIMAVERA

PROJETO MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA CHEGA A PRIMAVERA

Compartilhar

Educar para prevenir e reduzir a violência contra a mulher é objetivo do projeto “Maria da Penha vai à escola”, esta é uma ação da Secretaria da Mulher de Pernambuco e será implantando nas escolas de Primavera e municípios vizinhos.

Uma reunião para apresentação do projeto foi realizada, na tarde desta quinta-feira, 14 de dezembro, no salão do Restaurante Moquém, na Cachoeira do Convento por uma equipe técnica da Secretaria Estadual da Mulher com a presença da secretária de Educação, Edna Santana, de Assistência Social, Josy Faciolli, e da Coordenação da Mulher de Primavera, o evento também a participação dos municípios de Escada, Amaraji, Chã Grande e Pombos.

No momento eles debateram os detalhes da execução deste plano que também tem por finalidade, promover e divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas.

“É muito importante esse projeto para trazer consciência aos adolescentes e jovens sobre a violência contra mulheres, seja ela física ou psicológica” diz a secretária de educação de Primavera Edna Santana.

Além da pasta de Educação as pastas de Assistência Social dos municípios envolvidos também fizeram parte deste primeiro encontro de implantação. (P.F.)