Início Assistência Social SEMANA DA PESSOA IDOSA TEM DIA TEMÁTICO EM PRIMAVERA

SEMANA DA PESSOA IDOSA TEM DIA TEMÁTICO EM PRIMAVERA

Assegurando e defendendo a boa idade, foi o tema das comemorações da semana da pessoa idosa, pela Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com outras secretarias municipais na manhã desta quarta-feira, 04 de outubro em Primavera.

Os idosos primaverenses contaram com diversas atividades na Praça Marechal Castelo Branco promovidas pela equipe técnica do CRAS e CREAS do município, palestras educativas, cuidados com saúde na melhor idade, e cuidados com higiene bucal foram realizadas.

Uma aula de ginastica laboral, apresentações teatrais, a degustação de chás com ervas medicinais promovido pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, e um desfile, com a coroação do idoso e idosa da Secretaria de Assistência de Primavera, marcaram o a semana da pessoa idosa em Primavera.

“Preparamos tudo com muito carinho, buscamos diversas parcerias com as demais secretarias de Primavera para que as palestras e apresentações fossem proveitosas para a turma da melhor idade. ”, pontuou Josy Faccioli, Secretária de Assistência Social.

“Parabenizamos as Secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Assistência Social, enfim todas secretarias, pela brilhante participação nas comemorações da Semana da Pessoa Idosa nesta manhã em Primavera, foram muito lindas, agradaram e o melhor, todos participaram brilhantemente! ” Comemorou Maria Auxiliadora Medeiros, Secretária Executiva de Assistência Social do município.

Também houve a participação de um grupo de alunos da Escola Municipal Santo Antônio, com apresentação de danças e recitação de poesias, seguido pela apresentação de um cantor repentista, integrante do grupo de idosos do CREAS, com a participação da equipe da Secretaria de Cultura, animou a todos presentes e finalizou as comemorações. (P.F.)

FOTOS: Alison Dias – ASCOM/PMP

CONFIRA AS FOTOS: